Publicidade

Publicidade
05/12/2008 - 18:36

MAIS UM BRASILEIRÃO

Compartilhe: Twitter

Assim como milhões de brasileiros, eu gosto de acompanhar os principais campeonatos da Europa para ver, entre outras coisas, os melhores jogadores brasileiros em ação. Não concordo que uma seleção formada só com atletas que atuam no país seja o suficiente para ganhar uma Copa do Mundo. Logo, sei que o nível do Brasileirão não é uma maravilha.

Não posso, no entanto, deixar de reconhecer como foi bacana esse Brasileirão-2008. Muito disputado, com alternância de líderes e definição na última rodada não só do título, mas também de duas vagas para a Libertadores e dois times que serão rebaixados. Foram boas também a presença de público e a força dos artilheiros. Me lembro de reclamar nos últimos anos da ausência de grandes centroavantes nos clubes brasileiros. Jogadores como Kléber Pereira, Keirrison, Washington e Alex Mineiro, que fizeram 80 gols até agora, deram ao torcedor aquela sensação de boa de que os gols podem sair a qualquer momento, mesmo que os times não estivessem bem.

As arbitragens poderiam ter sido melhores e o STJD ficou bem abaixo das minhas expectativas. Como o tribunal tornou-se protagonista da competição nos últimos anos, os seus erros incomodaram. Dentre eles, estiveram a revisão por imagens de lances já decididos pelos árbitros, suspensões brandas em casos graves e concessões de efeitos suspensivos, recursos e revisões de penas com prazos e critérios inexplicáveis.

Autor: - Categoria(s): Brasileirão Tags: , ,

Ver todas as notas

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo