Publicidade

Publicidade
07/12/2008 - 19:29

ARRANCADA INCRÍVEL!

Compartilhe: Twitter

Quando acordaram no dia 18 de agosto deste ano, os milhões de torcedores são-paulinos em todo o Brasil não poderiam imaginar o que estaria por vir. Depois de ser eliminado no Paulistão e na Libertadores, o time fazia campanha modesta no Brasileirão. No dia anterior, tinha perdido para o Grêmio por 1×0, em Porto Alegre, na abertura do segundo turno.

Para alguns matemáticos, as chances de conquista do título atingiram apenas 1% e a diferença em relação ao líder Grêmio chegou a 11 pontos. Aquela foi a última derrota do São Paulo em 2008. De lá para cá, a equipe teve quase quatro meses de arrancada.

Com 12 vitórias e seis empate em 18 partidas, o tricolor paulista mereceu a taça novamente. Rogério Ceni foi miuto bem no gol, embora não tenho feito os gols dos anos anteriores. A defesa esteve firme, especialmente com as boas campanhas de Miranda e André Dias. No meio, Hernanes foi o maestro. Borges arrancou com o time ataque e marcou oito gols nos últimos seis jogos. E no banco, Muricy fez a diferença quando teve tempo para treinar o time.

Autor: - Categoria(s): Brasileirão Tags: ,

Ver todas as notas

17 comentários para “ARRANCADA INCRÍVEL!”

  1. claudio disse:

    Hexatricolor, é só.

  2. Raphael Carvalho disse:

    Titulo merecido para o Maior dos clubes brasileiros.

  3. Diego disse:

    CHUPA GALINHADA, PORQUINHAS, SEREIAS, GAYMISTAS E OUTRAS TORCIDINHAS LIXO!!!!!!!!!!!

  4. Telson disse:

    merecido!

    depois dessa virada São Paulina no campeonato, e deixem o Oswald Souza se aposentar em paz!

  5. valdivam miguel tavares disse:

    já que não podem ver os grandes times do mundo jogar, vejam o são paulo o grande campeaõ,obrigado SP.

  6. FERNANDO disse:

    EM 38 JOGOS 13 ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR E UM ENVELOPE CHEIO DE DINHEIRO AI FICA FÁCIL ….

    SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO, O SP SERIA REBAIXADO, COMO ACONTECEU COM A JUVENTUS NA ITÁLIA …..

    VERGONHA,,,,,,,,,

    BRASILEIRÃO 2008 O MAIS SUJO DA HISTÓRIA .;…;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. FERNANDO disse:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA.html

    ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR DO SP NESTE BRASILEIRÃO !!!

    * SPFC x Atlético-PR ( 1º turno ). O gol são paulino nasceu um falta não marcada a favor do time paranaense. Inclusive, Raul Plasman, comentarista do Premiere, declarou isso. A arbitragem ignorou falta para o Atlético-PR e na seqüência da jogada, saiu o gol do SPFC. Aqui, um ” erro ” da arbitragem que deu 1 ponto de presente para o SPFC.

    * SPFC x Coritiba ( 1º turno ). Aconteceu um pênalti escandaloso a favor do Coritiba, não marcado pela arbitragem. O lance foi na frente do árbitro. Mais 1 ponto totalmente roubado que a arbitragem inventou para o SPFC.

    * SPFC x Vitória ( 1º turno ). Gol legítimo do Vitória anulado e, logo em seguida, o SPFC fez um gol impedido que a arbitragem não anulou. No final do 1º tempo, os jogadores do Vitória reclamaram de um possível pênalti, quando um atacante do time baiano teria sido derrubado. Mais 3 pontos totalmente roubados, numa partida indecente e imoral.

    * SPFC x Figueirense ( 1º turno ). Dois pênaltis escandalosos não marcados para o Figueirense. No primeiro deles, Aloísio simplesmente enfiou a mão na bola, após cobrança de falta. No segundo, Richarlyson enfiou um pontapé, por trás, em jogador do Figueirense que iria fazer o gol. Isso aconteceu na frente do árbitro, que deveria ter marcado o pênalti e expulsado o Richarlyson. Inexplicavelmente, não fez nem uma coisa e nem outra, em mais uma partida escandalosamente roubada.

    * SPFC x Flamengo ( 1º turno ). Dois gols legítimos anulados do Flamengo. Pênalti não marcado para o time carioca. Foi um jogo totalmente roubado e manipulado pela arbitragem, que assaltou o time carioca e fabricou uma vitória ilegítima para o SPFC.

    * SPFC x Vasco ( 1º turno ). Os dois primeiros gols do SPFC foram IMPEDIDOS. E como já era de se esperar, a arbitragem não anulou nenhum deles.

    * SPFC x Goiás ( 1º turno ). O segundo gol são paulino nasceu de uma falta inexistente, sem o que, provavelmente, a partida teria terminado empatada. E tb aconteceu um pênalti não marcado para o Goiás, conforme declarou o comentarista Maurício Noriega. O SPFC foi beneficiado pela arbitragem nesta partida.

    * SPFC x Atlético-MG ( 2º turno ). DOIS pênaltis claríssimos a favor do time mineiro foram ignorados. Um em cada tempo e ambos cometidos pelo zagueiro André Dias. No primeiro deles, ele agarrou e derrubou um atacante atleticano que estava prestes a finalizar. No outro, enfiou um chute, por trás, em jogador que se preparava para chutar ao gol. Um vergonha repugnante e grotesca o que a arbitragem fez contra o Atlético-MG nesta partida completamente roubada, que deu 1 ponto ilegítimo ao SPFC.

    * Palmeiras x SPFC ( 2º turno ). O juiz expulsou o Diego Souza porque tentou sair jogando rápido com a bola após o Palmeiras sofrer o gol. O meia do time alvi-verde nada fez além de querer ganhar tempo e recolocar a bola em jogo, sendo que o jogador do SP o impediu.

    * SPFC x Vitória ( 2º turno ). Pênalti não marcado para o Vitória e o gol do Hugo estava em posição extremamente duvidosa, mas na dúvida, o apito é sempre a favor do SP. Copio aqui trecho do post do Milton Neves, acerca da roubalheira desta partida, a qual já diz tudo: “ Outro tricolor que quase se complica na noite desta quinta-feira foi o São Paulo, que venceu o Vitória por 2 a 1, no Morumbi, graças à ajuda do árbitro Héber Roberto Lopes. Ele não deu um pênalti escandaloso do são-paulino Rodrigo em Rodrigão “Hortêncio”.

    * SPFC x Botafogo ( 2º turno ). Gol legítimo do Botafogo muito mal anulado, o que impediu o empate e roubou mais 2 pontos ilegítimos para o SPFC. O lance é claríssimo: o jogador do time carioca, realmente, está à frente do último jogador são paulino, mas nem sequer toca na bola e estava distante cerca de meio metro de onde a bola passou. ROUBO ESCANDALOSO!!!! “ Coincidentemente ” mais um a favor do time do Jardim Leonor!!!!!

    * SPFC x Goiás (2º Turno). No último jogo do campeonato o Grêmio precisava perder e torcer por uma derrota do São Paulo. Mas tal fato seria impossível. O atacante Borges marcou o gol da vitória do SP estando 1 metro e meio impedido. Isso mesmo, só cego não vê, um metro e meio impedido.

    * Na véspera do último jogo, a CBF resolve, de repente, trocar o árbitro do jogo SP x Goiás, alegando suposta tentativa de suborno. O presidente da Federação Paulista de Futebol leva o caso ao MP para que seja investigado. O árbitro designado para aquele jogo, Wagner Tardeli, disse com todas as letras na ESPN Brasil que tinha um envelope com dinheiro envolvido na história. Coincidência ou não, após tantos erros de arbitragem, no último jogo o árbitro valida gol com um metro e meio de impedimento.

    * Esta breve análise demonstra de forma clara que o SPFC vem sendo extremamente ajudado e favorecido pela arbitragem. Se não fosse pelo apito amigo são paulino, o SPFC teria mais de 20 pontos a menos. O SPFC é disparado o time mais beneficiado pela arbitragem nesta competição, campeonato viciado, ilegítimo e imoral, que foram acobertados pelo trabalho da imprensa. A roubalheira absurda e descarada está demais!!!!!

    Além de tudo isso, os jogadores do SPFC, curiosamente, nunca são denunciados ao STJD. E quando são, caso do Dagoberto ( que chutou e pisou em um jogador da Portuguesa ), são logo absolvidos, sem maiores conseqüências. O mesmo Dagoberto enfiou uma solada criminosa no Espinoza, jogador do Cruzeiro, na partida entre ambas as equipes válida pelo 2º turno. O lance ocorreu aos 16 do 2º tempo. Estranhamente, curiosamente e coincidentemente, o tal procurador, ATÉ AGORA, não apresentou denúncia contra o Dagoberto…… por que será?????

  8. Hexa-Tri Único e Insuperável disse:

    Fernando… Você deve ser Parmerense… A inveja é muita mesmo… Estavam quase 10 anos sem ganhar nem par ou ímpar… Agora acham que podem contestar o Maior do Brasil… vender a camisa pra gritar campeão do paulistinha ? isso é coisa de timinho limitado mesmo… Pode chorar que ano que vem tem mais… São Paulo contra tudo e contra todos, pra desespero das porcas rosas…

  9. Jorge disse:

    Em 2005:
    § 11 partidas foram anuladas para atender a indignação geral diante da confissão de Edilson Pereira de Carvalho sobre manipulação de resultados.
    § Um suposto pênalti em Tinga (não um gol) ocorreu na partida Corinthians 1 x 1 Inter, a algumas rodadas do final do campeonato brasileiro.

    Em 2008:
    § Na véspera da última rodada, estoura o Madonnagate. Embora os fatos ainda não estejam totalmente esclarecidos, já se sabe que, no mínimo, o episódio explicita a pratica sãopaulina de enviar “mimos” para árbitros e autoridades.
    § Um gol validado apesar da escandalosa posição de impedimento de Borges dá a vitória de 1 x 0 sobre o Goiás, que resulta na conquista do título do campeonato brasileiro, na última rodada, para o São Paulo.

    OS FATOS OCORRIDOS EM 2008 SÃO MUITO MAIS EMBARAÇOSOS PARA O SÃO PAULO DO QUE OS DE 2005 EM RELAÇÃO AO CORINTHIANS.

    AINDA ASSIM, A QUASE TOTALIDADE DA MÍDIA ESTÁ SENDO MUITO MAIS BRANDA COM O SÃO PAULO EM 2008 DO QUE FOI COM O CORINTHIANS EM 2005.

    POR QUÊ?

  10. Gil disse:

    Jorge:

    “Embora os fatos não estejam esclarecidos” (sic)?

    Então você é um vidente, que pode provar o que ainda não está esclarecido e afirmar e inferir baseado em conversas de botequim?

    Algo já foi cabalmente provado?
    Existe algo concreto além de especulação em torno de algo forjado por um “diretor” do Palmeiras? Não me parece outra coisa senão a repetição do triste episódio do “gás de pimenta”…

    Alegaram? Então provem… o ônus da prova, em nosso ordenamento jurídico, cabe a quem alega… não basta falar e tudo ficar por isso mesmo!

    E pra sua informação, mesmo que o jogo terminasse em 0x0, o São Paulo seria campeão, independente do resultado do Grêmio.

    E quanto ao Corínthians, trata-se de coisas comprovadas, foi lavagem de dinheiro, foi esquema de corrupção que causou até mandados de prisão contra seus diretores! É muito diferente!

    E ninguém está sendo brando com o São Paulo. Todo mundo torceu contra; apenas ainda não conseguiram levar adiante esse factóide imbecil para apimentar as próximas discussões durante o resto da vida de quem viveu o epísódio!

    Enquanto ninguém provar nada (o que parece o mais provável), o título do São Paulo continua sendo legítimo e merecido, graças à incompetência dos outros clubes e também aos méritos do São paulo.

    O que passar disso é mera especulação e como tal deve ser tratado.

    Mas… como aqui nesse país não é necessário provar nada para condenar alguém… vocês, torcedores dos perdedores e incompetentes vêm com essa história pra boi dormir.

    Vão chorar na cama, que às vezes esquenta!

    Salve o Tricolor, legítima e merecidamente Hexacampeão Brasileiro!

  11. Augusto Barbosa disse:

    Ninguém comenta os gols do Galo contra o Gremio que foram anulados ? Só o São Paulo foi beneficiado ? O Gremio ganhou de forma lícita ?

  12. Flávio disse:

    A melhor resposta pro comentário do Fernando é o próprio texto dele.
    Só faltou dizer que se a mãe do Borges fosse homem ele não teria nascido, logo não teria feito tantos gols na reta final…rs
    Inveja é algo complicado mesmo.

  13. neto disse:

    é lamentoso

  14. Pedro Botelho disse:

    Caros amigos anti-sãopaulinos, um time como o Grêmio que estava com o título na mão e acabar perdendo-o da maneira que foi, com 11 pontos na frente, não pode reclamar de nada nesse brasileirão e sim, chorar muito pela sua MEGA INCOMPETÊNCIA

  15. YURI disse:

    O dia em que o São Paulo foi rebaixado
    O fim da polêmica sobre a queda no Campeonato Paulista de 1990: o clube do Morumbi caiu, sim

    O São Paulo caiu, sim, para a segunda divisão no Campeonato Paulista de 1990.

    A polêmica é antiga, atiçada pelo clubismo cego e pela falta de memória do brasileiro

    Como o são paulo conseguiu ser campeão do paulista em 1991???????

  16. Philipi disse:

    É só assim mesmo pro são paulo ganhar alguma coisa,porra toda hora é assim,ja chegou ao cúmulo,esse time ai,num tem nada,só tem dinheiro sujo,por isso ganha tanto

    ISSO AI NUM TEM PASSADO,COMO PALMEIRAS CORINTHIANS E SANTOS, SPFC FOI FUNDADO EM 1930 E FALIU EM 1935

  17. stoners disse:

    I cannot thank you enough for the blog article. Keep writing.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo