Publicidade

Publicidade
20/03/2009 - 15:38

DISCUTINDO A RELAÇÃO

Compartilhe: Twitter

Na briga entre a diretoria do São Paulo FC e a Federação Paulista de Futebol eu entendo mais as razões do clube, até porque a entidade quase não se posiciona sobre os assuntos em questão e frequentemente dá espaço para críticas que coincidem com as tricolores.

Para quem não se lembra, a coisa começou um pouco antes da última rodada do Brasileirão do ano passado, quando uma denúncia saída do gabinete da presidência da FPF colocou a direção são-paulina sob suspeita e fez a CBF tirar o árbitro Wagner Tardelli do jogo contra o Goiás. O caso terminou com punição, ainda que branda, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao dirigente máximo do futebol paulista, Marco Polo Del Nero.

Esta semana, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, voltou a ameaçar com a escalação de um time reserva no Paulistão, acusando a FPF de, no mínimo, ser omissa com relação à tabela do campeonato e outras competições que o tricolor disputa. Para não dizer que a entidade tem má vontade com o clube.

O técnico Muricy Ramalho engrossou o coro e chiou depois do terceiro jogo seguido às 21h45 de quinta-feira. Agora, o problema é a FPF permitir a muadnça do último jogo São Caetano x São Paulo na última rodada da primeira fase para Presidente Prudente. A cidade é muito mais distante do que São Caetano do Sul, local original da partida, e isso aumenta os gastos com deslocamento da delegação.

Se os são-paulinos só reclamam publicamente e não fazem nenhum pedido formal para alteração da tabelas estão cometendo um erro. Mas o equívoco da FPF com o calendário do Paulistão é ainda maior. A participação de clubes paulistas na Libertadores e na Copa do Brasil tem que ser prioridade para nortear eventuais ajustes na ordem das partidas do estadual.

E é uma vergonha que o campeonato tenha rodada com oito jogos no dia 28/03 (sábado) e duas partidas no dia 29/03 (domingo), sendo que a seleção joga pelas eliminatórias no mesmo dia 29. Ou a Federação não dá a mínima para o time de Dunga ou ignora as chances de vários bons atletas como Miranda, Keirrison, Hernanes, Neymar e Ronaldo vestirem a camisa do Brasil. Sem contar os estrangeiros.

Ah, e tem outra rodada marcada para o dia 31/03 (terça), véspera de Brasil x Peru, e para 02/04 (quinta), dia seguinte ao jogo da seleção.

Autor: - Categoria(s): Estaduais, Libertadores Tags: , , , ,

Ver todas as notas

2.525 comentários para “DISCUTINDO A RELAÇÃO”

  1. Thank you so much for providing individuals with an exceptionally superb opportunity to read in detail from this blog. It’s always so pleasing and also jam-packed with amusement for me personally and my office peers to search your web site not less than thrice weekly to find out the latest tips you will have. Not to mention, I am just at all times impressed considering the very good knowledge served by you. Selected 1 ideas in this article are unequivocally the very best we have all ever had.

  2. | porn} disse:

    Thanks for sharing, it is a great inspirational thread to will motivate many people to work on new things.

  3. bizyglobe.com disse:

    Merely wanna input that you have a very nice web site, I like the pattern it really stands out.

  4. Person Law disse:

    Great beat ! I wish to apprentice whilst you amend your web site, how could i subscribe for a weblog web site? The account helped me a applicable deal. I were a little bit acquainted of this your broadcast provided shiny clear concept.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo