Publicidade

Publicidade
31/03/2009 - 05:09

O MELHOR DO MUNDO EM MARÇO

Compartilhe: Twitter

Como já estamos no último dia do mês, dá para escolher o melhor jogador do mundo em março. A ideia, conforme expliquei em um post anterior, é reconhecer o desempenho dos craques a cada 30 dias e não deixar grandes atuações perdidas no começo da temporada ou ofuscadas por causa de conquistas importantes.

Vencedor de janeiro e fevereiro, Messi não deixou de jogar muito, mas foi superado pelo inglês Steven Gerrard nos últimos 30 dias. O completo meia foi protagonista em duas goleadas históricas do Liverpool. Primeiro, o time fez 4×0 no Real Madrid e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Quatro dias depois, quebrou longa invencibilidade do Manchester United ao vencer na casa do adversário por 4×1.

Finalmente, Gerrard marcou três vezes em mais uma goleada: 5×0 sobre o Aston Villa, que faz boa campanha no Campeonto Inglês. Para completar as quatro semanas perfeitas, ele vestiu a bela camisa nova da seleção inglesa e participou da vitória no amistoso contra a Eslováquia por 4×0.

Autor: - Categoria(s): Futebol europeu Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

37 comentários para “O MELHOR DO MUNDO EM MARÇO”

  1. Bruno Souza disse:

    Não sei se é melhor, mas que está jogando muito e sempre jogou, é o Alex do Fenerbahce, já merecia seleção há muito tempo no lugar do Ronaldinhoque já não tem mais futebol pra seleção!!

    *Campeonato inglês é tão fácil que o Robinho nem consegue ficar 3 segundos com a bola!

  2. marcos disse:

    Concordo que o Gerrard foi o melhor do mês, mas os 3 melhores do mundo no momento são (nessa ordem): Messi, Ibra e Gerrard
    O Gerrard é regular, joga bem todos os jogos… o Ibra tem feito gol todo jogo e cada dia gols mais espetaculares… Quanto ao Messi, realmente temos que dar um desconto pelo nível dos times que ele tem enfrentado, mas quem viu Argentina e Venezuela não tem como não compará-lo ao Maradona. E vale lembrar que o Barça tá na briga na champions e 90% por conta dele

  3. obina disse:

    melhor do mundo e josiel do flamengo, segundo o obina

  4. Evânia disse:

    Olá! Essa é a minha primeira vez por aqui…….vamos ao que interessa…
    Até concordo que dentro do prazo de 30 dias tenha o Gerrard se destacado, dentre os outros bons jogadores de futebol, mas entre os bons, porque entre os excepcionais a mandato dele vai ter que durar muito mais do que 30 dias.

  5. Eder Evaristo de Paula disse:

    Na atualidade, Steven Gerrard é disparado o melhor jogador do mundo! O Ibra amarelou na Liga deste ano e o Júlio César está procurando até hoje a bola chutada pelo Gerrard na liga do ano passado. O Júlio sempre entrega na hora do vamos ver e atualmente o melhor goleiro do mundo é o Juninho do Glorioso Atlético Mineiro. O Ronaldo aposentou em 2002 e agora só joga no time do fundo rural e o Diego Tardelli demorou p ir para o Galo.Portanto, será o melhor do mundo logo após a conquista do Mundial Interclubes pelo Atlético, mais lindo mundo, em 2010.

  6. Cassio disse:

    Esse Steven Gerrard joga muito. Defende, arma, chuta extraordinariamente forte e preciso, dribla, cabeceia, líder. Não sei como ele não foi ainda eleito o melhor do mundo, pois ele é muito melhor que C. Ronaldo, Kaká e Messi juntos; já que ele carrega aquele Liverpool nas costas.

    O Júlio César também está jogando muito, mas continuo o Gerrard em primeiro, o Júlio em segundo e o Ferdinand em terceiro.

  7. Pedro Mota disse:

    Gerrard é fantástico,é o médio moderno,o jogador total que defende e ataca…Quem não percebe o brilhantismo do Gerrard ainda vive na decada de 60,no tempo do futebol todos para frente e fé em deus…Para mim Gerrard é o melhor jogador do mundo,juntamente com messi e dig isto sendo Português e adepto do Cristiano que foi justamente o melhor do mundo a epoca passada…

  8. Jorge disse:

    Com a licença do Patrick, segue um comentário pós-Corinthians 3 x 0 Ituano :

    O Corinthians disputou 20 partidas em 2009 e permanece invicto (12 vitórias e 8 empates). É a maior série invicta do clube em um início de ano desde 1936.

    Felipe não tomou gol em 8 das 18 partidas do Corinthians no Paulistão; desse modo, o time do Parque São Jorge, pela quarto torneio seguido (Paulistão-2008, Copa do Brasil-2008, Série B-2008 e Paulistão-2009) ostenta a melhor defesa da competição.

    Se não perder a próxima partida, contra o Mirassol, o Corinthians terminará sem derrotas a série de confrontos contra as outras 19 equipes do Paulistão. Considerados apenas os clássicos, o Corinthians foi o melhor de todos nessa primeira fase, (1 vitória, 2 empates, sem derrotas / Palmeiras: 1v, 1e, 1d / São Paulo: 1v, 1e, 1d / Santos: 1v, 0e, 2d).

    Ronaldo continua com performance fenomenal: agora são 5 gols em 6 partidas disputadas (2 integralmente). A média seria de 1 gol por partida disputada, se não fosse mal anulado um 2° gol que ele marcou contra o Ituano.

    (Sobre o time do interior, ao perder para o Corinthians ele teve interrompida a sua série invicta contra os grandes paulistas [até então, o Ituano havia empatado com o Palmeiras e vencido o Santos em Itu, e empatado com o São Paulo no Morumbi] ).

    A Fiel reconhece a boa campanha corinthiana e continua a prestigiar o seu time, a despeito dos altos preços dos ingressos e do horário proibitivo das 22 horas (o metrô em São Paulo deixa de circular às 24 horas) : 21 mil pessoas estiveram no Pacaembu e vibraram com os 3 x 0 sobre o Ituano (19.632 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 461.496,00) .

  9. Yuri disse:

    Eu achei que o Souza, do Corinthians, jogou mais que todos estes…

  10. Fábio Marcelo disse:

    Gostaria de parabenizá-lo ao excelente radialista Sérgio Patrick, por essa novidade de analisar os jogadores através do mês. A UEFA sempre elege o melhor do mundo através da Champions League, ou seja, quem ganha a Champions League leva o título de melhor do mundo, podemos citar o caso do Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo, o qual na minha opinião não joga nada é puro marketing em cima desse português. A minha lista de melhores do mundo são: Messi e Ibra e não esquecendo do Pato que está fazendo uma bela temporada pelo Milan e já merecia ser titular do Brasil e em breve será o melhor do mundo.

  11. Renato Muller disse:

    O melhor jogador do mês foi o Ortigoza!!!!! Seguido de perto pelo Jéci!!!

    ECA!!!!

    Falando sério; o nome do mês foi o GErrard, não teve pra ninguém

  12. Leonardo disse:

    Concordo com o Yuri, o Souza, do meu Corinthians, deveria ser lembrado!!!!

    Tem premio pra melhor empresário do futebol?

    Hoje o Gerrard é o melhor jogador em atividade com menção ao Messi e ao Ibra.

    XUPA Argentina, Bolívia 6, kkkkkkkkkk

  13. claudio disse:

    o melhor do mundo vai ser a copa do mundo

  14. laertes o rústico disse:

    Se o Gerrard tivesse metade do marketing do Cristiano Ronaldo e do Messi, com certeza ele já seria o melhor do mundo. [2]

    realmente, ele não é apenas um firuleiro atacante que marca uns gols bonitos

    ele: marca golaços, ajuda na defesa, nos desarmes, faz ótimos passes, lidera o time em campo, vira um gigante(metaforicamente) quando o time dele precisa, e solta lasers pelos olhos(rsrsr).

  15. Modesto disse:

    Great post, thanks.

  16. I simply want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and honestly liked your website. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have wonderful writings. Appreciate it for sharing with us your web site.

  17. read review disse:

    I simply want to say I’m new to weblog and certainly enjoyed you’re blog site. Most likely I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with excellent stories. Cheers for revealing your web page.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo