Publicidade

Publicidade
01/06/2009 - 18:52

EL MEJOR DE MAYO

Compartilhe: Twitter

Com as definições de vários títulos nacionais importantes e com as decisões da Copa Uefa e da Liga dos Campeões da Europa, o mês de maio proporcionou grandes momentos a muitos jogadores. Mas não dá nem para começar a discutir se alguém foi melhor do que Lionel Andrés Messi.

Perto de completar 22 anos, o argentino viveu 30 dias quase perfeitos. Logo no dia 2, ele comandou o Barcelona em uma vitória histórica sobre o Real Madrid na casa do rival: 6 a 2, resultado que praticamente garantiu à equipe catalã a conquista da Liga Espanhola.

No dia 13, Messi foi fundamental na vitória sobre o Athletic Bilbao por 4×1, que deu ao Barça o direito de levantar a Copa do Rey.

E, finalmente, no dia 27 de maio, Messi foi decisivo no jogo mais esperado do ano. Com apenas 1,69m de altura, marcou de cabeça no meio da melhor defesa do mundo o gol do título do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa na vitória por 2×0 sobre o Manchester United.

Terminado o quinto mês do ano, o argentino foi o melhor três vezes (pela minha análise foi também o número 1 em janeiro e fevereiro) e ganhou tudo o que disputou até agora. Vai ser quase impossível não terminar o ano como o principal jogador do planeta.

Autor: - Categoria(s): Futebol europeu Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “EL MEJOR DE MAYO”

  1. DV1983 disse:

    Patrick, so cego mesmo pra não ver que o messi é o melhor do mundo.Aliás, Cristiano Ronaldo é fichinha.

  2. Egregora Patmos disse:

    Messi é o melhor futebolista do mundo na atualidade. Não treme em jogos importantes e é decisivo quando precisa. Só precisa continuar treinando os pontos fracos e aprimorando os fortes, sem perder a humildade, sem perder a rédea da vida com mulheres, carrões, boa vida. Não pode se espelhar em Robinho.

  3. Fabio P disse:

    Messi é craque e com certeza vai ser eleito o melhor do mundo, se não esse ano, será no seguinte, mas para mim o melhor nessa temporada foi Xavi. Impressionante o que jogou esse cara.

    Iniesta também é craque e estaria igual aos outros dois se não tivesse se contundido.

    Se o Brasil pegar a Espanha (Xavi, Iniesta, Torres, Villa, Marcos Senna, etc) na Copa das Confederações vai ter que jogar como time pequeno, na retranca, senão vai levar um chocolate.

  4. joao Alves disse:

    Olha, eu nao concordo que o messi é o melhor do mundo… Eu acho que o ronaldo é melhor que o messi, pois exitem apenas 2 coisas em que o messi é melhor que o ronaldo: a primeiira é a execuçao de fintas em velocidade e a segunda é o caracter do rapaz.. nixo ele da 10 a 0 ao ronaldo… Tambem concordo que messi merece ser o melhor jogador do mundo este ano… no entanto na minha modesta opiniao ele nao é tao bom quanto ronaldo, senao vejamos em que ronaldo é melhor que o messi: 1. cabeceamento… Penso que o golo de cabeça do messi frente ao manchester é um lance que dificilmente ele vai conseguir repetir… 2. ronaldo é perfeito na cobrança de livres directos. se juninho é nota 10, o ronaldo é 9. e o messi é 7…
    3. Posicionamento e estatura fisica fazem do ronaldo o jogador perfeito… Coisa que o messi ainda nao tem…
    No entanto, eu axo que o messi este ano foi o melhor do mundo por tudo que fez, mas penso que no proximo ano sera ronaldo outra vez… baste reparar que o ronaldo so começou a jogar no manchester, em janeiro (Teve um lesao) e mesmo assim ainda consegui ser o segundo melhor marcador do campeonato ingles com 17 golos…….

  5. I cannot thank you enough for the article.Really thank you! Really Cool.

  6. Margaret disse:

    Great post, thanks.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo