Publicidade

Publicidade
12/07/2009 - 21:28

TEMOS ZAGUEIROS

Compartilhe: Twitter

A Copa de 2006 já está distante, mas não dá para esquecer dos poucos que se salvaram do fracasso na Alemanha. Os zagueiros Lúcio e Juan conseguiram terminar o mundial com imagem ótima.

De lá para cá, Alex aproveitou bem as chances que teve no Chelsea. Thiago Silva se confirmou como grande nome para a posição e só deve precisar de uma sequência de jogos no Milan para garantir vaga na seleção.

E enquanto Juan, instável fisicamente, segue muito bem do ponto de vista técnico, Lúcio se mostra em plena forma e obriga o Bayern de Munique a rever a decisão de dispensá-lo.

Mas os bons zagueiros brasileiros não estão só em clubes europeus. Miranda está voando no São Paulo. Contra o Flamengo, correu para corrigir erros dos companheiros Renato Silva e Jean Rolt e ainda arrumou tempo para armar as jogadas dos dois gols do tricolor.

E o que dizer do Corinthians sem William e principalmente Chicão? Desfalcado da zaga titular, o campeão da Copa do Brasil não foi páreo para o Grêmio. Ronaldo é o diferencial, Felipe, Elias e Cristian estão em grande fase, mas o que seria da equipe sem a consistência da defesa?

Autor: - Categoria(s): Brasileirão Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

5 comentários para “TEMOS ZAGUEIROS”

  1. claudio disse:

    hj era pra ser uns 8×0 pro gremio
    e 10×2 pro vitoria…..

  2. CLAUDIO disse:

    a zaga da seleçao hj…acho q com qualquer tecnico os quatro beques seriam…
    lucio, juam, luisão e miranda ou thiago silva…isso pq ainda tem o pirulito…

    é a fase neh…

    hj nao temos um lateral esquerdo tao espetacular qnt roberto carlos…..e quem diria metiam o pau nele naquela epoca..
    e hj temos q aguentar…marcelo, gilberto, kleber, andré santos,

  3. Telson disse:

    Apenas para lembrar você de esquecer o Ronaldinho Gaúcho!

  4. SANTOS E DIRETORIA SEM DEFESA
    ´Há alguns meses, ocupei este seleto espaço para firmar um ponto de vista indefensável: os dirigentes do SFC não sabem contratar zagueiros! Se é errar é humano, os dirigentes do SFC são humanos demais! Quem já contava com Fabão e Domingos, pôde agora contar com reforços de Paulo Henrique e Astorga, como último reforço chegou o Sabiá, se este tem potencial, como afirmou o Mancini, por que não atuou até hoje?
    Em 2008, o setor defensivo do SFC demonstrou falhas gritantes, o que obrigou , em 2009, a diretoria a contratar zagueiros, é bem verdade. Ocorre que a forma, mais uma vez, demonstrou ser a mais equivocada possível. Senão vejamos: todos os zagueiros, curiosamente, são destros, lentos, e atuam na zaga central pela direita. Nem disso se aperceberam os “caolhos” olheiros do Santos.
    Por estarem em atividade , preciso isentá-los de culpa, nenhum deles deve ter solicitado a sua própria contratação, se hoje fazem parte do elenco é por obra e incompetência da direção do SFC, bem como pelo mérito de ótimos “empresários” em saber vender ilusões a cartolas despreparados.
    Tem defesa esta direção que aumentou o salário de Domingos? Que paga salário de “crack”, no bom sentido, a Fabão? Que contratou Astorga? Que trouxe Paulo Henrique de Goiás (ex- Atl. PR)? E quando atuam juntos se transformam em verdeiros trapalhões! Como aconteceu na triste jornada na Bahia.
    Jutiça se faça: Domingos, é na verdade muito lutador, todavia despido de nenhuma condição técnica para atuar na primeira divisão; na segunda, tenho sérias dúvidas se algum clube arriscaria contratá-lo. Realmente, assistindo ao jogo, cheguei a lúcida conclusão: Domingos está bem, ou melhor, ele está muito bem de empresário. Deve dá graças a Deus por existirem dirigentes tão “bonzinhos” como estes do SFC.
    Torcedor amigo, os menos piores zagueiros do SFC são Fabiano Éller ( em via de dispensa) e Adailton ( eternamente lesionado).
    Pelo exposto, não tem defes o Santos, muito menos a Direção.

  5. ROBERTO TIMÃO disse:

    o timao nao foi jogar no sul !! foi um tradicional jogo beneficiente de fim de ano estrelando os AMIGOS DE RONALDO .

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo