Publicidade

Publicidade
21/11/2009 - 17:35

HISTÓRIAS DAS COPAS 163

Compartilhe: Twitter

A seleção brasileira que o técnico Zagallo levou para a disputa da Copa do Mundo de 74, na Alemanha Ocidental, tinha seis jogadores do Palmeiras, bicampeão brasileiro em 72 e 73: Leão, Luiz Pereira, Alfredo, Leivinha, César e Ademir da Guia. Apenas quatro jogadores que foram destaques na conquista da Copa de 70, no México, estiveram no grupo: Piazza, Jarizinho, Rivellino e Paulo César Caju.

Autor: - Categoria(s): Copa 2010, Histórias das Copas Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “HISTÓRIAS DAS COPAS 163”

  1. Silas lopez disse:

    Patrick.

    Eu te ouço há muito tempo.

    Mas hoje percebi que você vem comendo o “R” nas palavras (verbos).

    Você vêm falando : Se o jogador batê na bola sem atentá para a jogada …

    O correto seria: Se o jogador bater na bola sem atentar para a jogada…

    Segundo meu filho (que está sempre me corrigindo, pois eu também falo assim), essa forma de falar se deve a minha origem (Interior de SP).

    Ele me diz que se eu mesmo tentar me corrigir, eu não devo usar o “R” como o pessoal do Interior, pois o “R” muito aberto não faz parte da origem da Língua (Portugal), mas uma invenção dos paulistas (caipira ou cabloco) que não conseguiam obter o som do “R”.

    Ele me disse que a melhor forma de tentar se corrigir é lembrar a origem Latina do verbo – que têm o “R” e o “E”: cantar: cantare – comer: comere. O português (nascido em Portugal) fala assim, só que come a última vogal, no caso o som do “E”.

    abraços,

    Silas
    Osasco – SP

  2. luciano disse:

    vou ser pai, e meu filho se chama-ra enzo, gostaria de saber onde mandou fazer os charutos para dar de lembranças.
    grato

  3. egregora disse:

    Já faz tempo, mas lembro com detalhes a seleção de 74. Marinhos Chagas já era um lateral moderno tanto na forma de jogar como na sua autoconfiança. A briga com Leão não me deixa mentir.
    Luis Pereira era fantástico. Rivelino esteve bem, mas o time não tinha muita mobilidade. Nelinho “matou” Dino Zoff. Quanta saudade.

  4. Issac Maez disse:

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  5. stoners disse:

    Im obliged for the blog post. Keep writing.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo